terça-feira, 30 de junho de 2009

Tattoo Fênix

Essa tatuagem foi na perna direita de uma cliente... ela pediu uma Fênix e escolheu algumas cores, como o verde e as nuvens azul.... falou onde queria a tattoo e eu desenhei de forma que ocupasse a região que ela queria.... o legal é que o desenho não ficou pequeno, ocupou apenas onde ela queria e não perdeu detalhes...
Essa é a foto da tattoo apenas riscada:


O bom é que ela não é reclamona rsrs eu risquei tudo de uma vez e ela nem reclamou, olha só que maravilha....... Essa foto ^ é o fim da primeira sessão.. Depois de 15 dias ela voltou para pintar, com o risco já cicatrizado..... Novamente o trabalho foi bem sossegado e rápido, se juntar tudo acho que não demorei 1:30Hrs para riscar e pintar....
Essa é a foto da tattoo quando eu terminei de pintar


Ainda esta um pouco inchado e vermelho e as cores ainda não estão brilhando por causa o sangue que esconde a beleza das cores ainda, mas depois de umas duas horas, quando ela tirar a bandagem e lavar bem com água fria e sabonete neutro vai estar perfeita..... estou apenas esperando ela me mandar uma foto da tattoo já cicatrizada para postar aqui para vcs verem....

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Laocoonte e seus filhos


Escultura - Laocoonte, de Agesandro, Atenodoro e Polidor

Escultura feita de marmóre da segunda metade do seculo 1 a.C., é conhecida também como Laoconte e seus filhos, quando passarem por Roma, perguntem a um taxista onde fica o Museu do Vaticano, provavelmente ela estará lá....
A estatua representa Laocoonte que era sacerdote de Apolo e seus dois filhos sendo estrangulados por uma serpente mandada por Poseidon.
O que aconteceu foi que, durante a guerra entre gregos e troianos,  Laocoonte pressentiu o perigo que era aceitar como presente um cavalo gigante dos Gregos, e ficou puto com idéia de girico dos carinhas de levarem o cavalo para dentro das muralhas de Troia. Poseidon, que torcia pelos Gregos, e sabendo do plano maquiavélico deles de colocarem o cavalo para dentro das muralhas com a barriga recheada de matadores, mandou essa singela e inofensiva serpente para calar e acabar com o Laocoonte e seus filhos que estavam quase colocando os planos dos Gregos por água abaixo.

Reparem como os músculos que estão em uso estão totalmente retesados, a fisionomia de desespero, cara o escultor era extraordinário, a obra é perfeita, dá até vontade de dar uma força pro cara e ajuda-lo a se livrar da serpente.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Tela Barcos


Uma marina...... não costumo pintar marinas, gosto muito, acho bonito pra caramba, mas não acho que tenho o dom para fazer marinas, essa foi uma das pouquíssimas que já fiz, peguei uma foto de uma revista sobre telas, desenhei e depois fiz questão de perder a foto para que eu ficasse mais livre. O resultado ficou razoável, mas ainda coloco algumas gaivotas em cima desses barcos... ai sim acho que vai dar mais movimento para a tela. O tamanho dela é 50cm x 70cm.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Tela tigre


A ideia dessa tela eu tirei de um desenho de minhas pastas para tatuagem..... Achei o desenho tão legal que resolvi fazer uma tela dele pra mim.... tinta a óleo, tamanho 40cm x 60cm.... foi muito interessante fazer essa tela, ainda mais que fiz ela no estúdio e vários clientes ficaram dando sugestões... no começo eu achei um saco, mas depois fui gostando, o pessoal ia sugerindo algumas cores e eu fui colocando no quadro, no final a escolha das cores foi comunitário rsrs... ficou bacana.

Curiosidades da história


-->Casa da Mãe Joana
Na época do Brasil Império, mais especificamente durante a minoridade do Dom Pedro II, os homens que realmente mandavam no país costumavam se encontrar num prostíbulo do Rio de Janeiro, cuja proprietária se chamava Joana. Como esses homens mandavam e desmandavam no país, a frase casa da mãe Joana ficou conhecida como sinônimo de lugar em que ninguém manda.

Vá se queixar ao Bispo 
Durante o Brasil Colônia, a fertilidade de uma mulher era atributo fundamental para o casamento, afinal, a ordem era povoar as novas terras conquistadas. A Igreja permitia que, antes do casamento, os noivos mantivessem relações sexuais, única maneira de o rapaz descobrir se a moça era fértil. E adivinha o que acontecia na maioria das vezes? O noivo fugia depois da relação para não ter que se casar. A mocinha, desolada, ia se queixar ao bispo, que mandava homens para capturar o tal espertinho. 

Conto do Vigário 
Duas igrejas de Ouro Preto receberam uma imagem de santa como presente. Para decidir qual das duas ficaria com a escultura, os vigários contariam com a ajuda de Deus, ou melhor, de um burro. O negócio era o seguinte: colocaram o burro entre as duas paróquias e o animalzinho teria que caminhar até uma delas. A escolhida pelo quadrúpede ficaria com a santa. E foi isso que aconteceu, só que, mais tarde, descobriram que um dos vigários havia treinado o burro. Desse modo, conto do vigário passou a ser sinônimo de falcatrua e malandragem. 

Ficar a ver navios 
Dom Sebastião, rei de Portugal, havia morrido na batalha de Alcácer-Quibir, mas seu corpo nunca foi encontrado. Por esse motivo, o povo português se recusava a acreditar na morte do monarca. Era comum as pessoas visitarem o Alto de Santa Catarina, em Lisboa, para esperar pelo rei. Como ele não voltou, o povo ficava a ver navios. 

Chegar de mãos abanando 
Há muito tempo, aqui no Brasil, era comum exigir que os imigrantes que chegassem para trabalhar nas terras trouxessem suas próprias ferramentas. Caso viessem de mãos vazias, era sinal de que não estavam dispostos ao trabalho. Portanto, chegar de mãos abanando é não carregar nada. 

Sem eira nem beira 
Os telhados de antigamente possuíam eira e beira, detalhes que conferiam status ao dono do imóvel. Possuir eira e beira era sinal de riqueza e de cultura. Não ter eira nem beira significa que a pessoa é pobre, está sem grana. 

Estômago de Avestruz 
Define aquele que come de tudo. O estômago do avestruz é dotado de um suco
gástrico capaz de dissolver até metais.
 

Lágrimas de Crocodilo 
É uma expressão usada para se referir ao choro fingido. O crocodilo, quando captura uma presa, faz forte pressão contra o céu da boca, comprimindo as glândulas lacrimais. Assim, ele chora enquanto devora a vítima.. 

Olhos de Lince Ter olhos de lince significa enxergar longe, uma vez que esses bichos têm a visão apuradíssima. Os antigos acreditavam que o lince podia ver através das paredes. Fonte: Autor do texto é desconhecido... eu achei esse texto no blog do prof. Adinalzir e gostei http://saibahistoria.blogspot.com/

domingo, 21 de junho de 2009

Dicas para desenhar

Colocarei aqui algumas dicas para quem (como eu) esta aprendendo a desenhar.....

1- O melhor lápis para aprender a desenhar é o 6B

2- Não use borracha, use um limpa tipos ou miolo de pão (isso mesmo), esses dois não apagarão toda a linha, mas o importante é vc aprender com os erros e incluir essas linhas no desenho... Vc nunca saberá se uma linha esta certa se não tiver uma errada do lado para tirar a prova...saca?


3- Não se preocupe muito, no início, com os contornos.... vá esculpindo o desenho de dentro para fora.... ou seja, se concentre em um ponto daquilo que esta desenhando e vá ampliando até chegar na borda do que esta passando para o papel, não se preocupe em já ir contornando tudo.... vá esculpindo.


4- Desenhe grande... folha sulfite A4 ou Canson


5- Não tenha pressa para terminar o desenho... relaxe e curta o momento


6- Use um papel embaixo da mão que esta desenhando, assim não irá borrar o desenho, ou engordurar.



Bom por enquanto deixarei essas dicas... com o tempo vou colocando outras.... tem muitaaaaa coisa... depois vou postar alguns desenhos meus também.

sábado, 20 de junho de 2009

Tattoo de Jesus com sagrado coração



Bom como sempre, a foto ficou fora de foco......
Essa foi foto foi batida logo após a primeira sessão desse desenho, eu risquei e pintei de uma vez, mas ainda falta uma sessão, na segunda vou escurecer um pouco mais algumas regiões. Normalmente, quando tatuo uma foto, eu faço em duas sessões, uma geral e a outra pego os pontos que acho que devem ser escurecidos..... Também vou mecher nos olhos novamente, depois de um tempo o cliente, (meu xará rsrs) falou que talvez o azul estivesse um pouco apagado, então também pintarei os olhos novamente, colocar um pouco mais de brilho agora........
Esse cliente é gente boa, um cara legal..... Já tatuei ele, a mulher dele, a cunhada dele.... enfim, a família toda rs

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Tattoo Lince



Eu sei, eu sei..... a foto esta horrível.... mas na hora minha câmera resolveu ficar sem pilha, tirei a foto com meu celular que tem uma câmera ótima como estão vendo.. rs.. bom, mas apesar disso acho que dá para ver o trabalho neh? Esse cliente pediu um Lince o mais realista possível... uma pena ele não deixar eu colocar um fundo, acho que aumentaria a sensação de realismo, mas ficou da hora assim mesmo... achei um bom trabalho.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Arara Azul


Taí mais uma de minhas telas, essa tem 40cm x 50cm é de uma arara-azul, tem bastante desse tipo de arara no Mato Grosso do Sul, tenho parte de minha familia morando lá e tenho várias fotos de araras, capivaras, peixes... e pra fazer essa tela eu me inspirei em uma dessas fotos..........

Esse trampo ficou muito louco, é São Miguel Arcanjo pisando na cabeça do Demônio, foi a primeira tatuagem dele e ele curtiu pra caralho, só foi uma pena que eu sou uma droga pra tirar essas fotos de pertinho, a maioria das minhas fotos não saem boas, mas acho que essa dá pra ver mais ou menos. Tirei essa foto tinha acabado de terminar ela. Ele riscou e pintou no mesmo dia e eu levei umas duas horas pra fazer o trabalho. O halo na cabeça de São Miguel ainda não estava aparecendo quando eu bati a foto, foram as últimas coisas que fiz e o branco e amarelo demoram um pouco pra brilhar por causa do sangue. Depoi tentarei postar uma foto dela já cicatrizada aqui ok.

terça-feira, 16 de junho de 2009

psicodinâmica das cores

Você sabia que uma cor é capaz de influenciar nosso humor e nosso estado emocional? Na verdade cada cor possui uma expressão definida que provocam várias sensações:

As cores quentes nos excitam, animam, estimulam e alegram.

As cores frias nos aquietam, acalmam, desestimulam, da sensação de grandeza e paz, podendo às vezes até deprimir.

Veja algumas sensações causadas pelas cores:



Amarelo: cor quente sugere vivacidade, luminosidade, sensação de proximidade, muito calor, de alegria, nos lembra o ouro, seu uso excessivo pode produzir monotonia e cansaço. Lembra o sol, luz, vida, ação.

Vermelho: cor quente cria sensação de energia, de força, de desejo, estimulante, incentiva os desejos naturais. Possui total relação com o emocional. Lembra o sangue, o perigo, fogo, paixão, poder.

Laranja: cor quente que lembra a força, luminosidade, euforia, energia, alegria, advertência, tentação, criatividade, libido. Bem parecido com o vermelho só que menos intenso

Azul: cor fria que lembra a frieza, descanso, tranqüilidade, exerce grande atração no espírito das pessoas, e tende a neutralizar as inquietudes e a vencer as inibições.

Violeta: a cor predispõe o animo para tristezas, para atitudes pessimistas, para aflição, o misticismo. Por outro lado (o lado bom) intuição, harmonia, purificação, sensibilidade e limpeza.

Preto: a cor provoca sensação de severidade traz frustrações e cria aparência de absoluto e definitivo, nos da sensação de elegância, tristeza, mistério, curiosidade, força, frieza, suspense, medo e anonimato.

Marrom: estimula sensações primitivas, luxuria, clareza, pesar, melancolia, solidez e segurança.

Verde: lembra vegetação, esperança e juventude, dá sensação de repouso, de imobilidade, de calma, paz, saúde, abundância, crença, suavidade.

Roxo: eletricidade, egoísmo, dignidade, espiritualidade, justiça e sabedoria.

Branco: delicadeza, pureza, leveza, higiene, claridade, verdade, monotonia e expansão.

Cinza: distinção, neutralidade, maciez, docilidade e cautela.

Azul e preto: criam sensações de antipatia e desvalorização.

Azul e branco: conferem harmonia de espírito, estimulam atitudes idealistas, de doçura e generosidade.

Amarelo e vermelho : criam sensações de insatisfação, de algo impetuoso, e de impreciso.

Amarelo e verde: produzem sensações de eficácia embora demonstrem pouca objetividade.



O que colcoquei aqui foi, na verdade, bem superficial. Cada cor pode nos levar a tantas sensações e nos lembrar de tantas coisas que um post só não seria capaz de descrever, mas sugiro que pesquisem mais sobre isso, se tiverem interesse, pois vale a pena e sugiro também o livro " O universo da cor" de Israel Pedrosa, caso queiram entender melhor a cor e como ela funciona.


A tattoo da minha cunhada



Essa tattoo eu fiz na minha cunhada no ano de 2007, tirei a foto logo depois de terminar a tattoo, podem ver que a pele esta ainda vermelha, mas apesar de algumas cores estarem ainda um pouco manchada pelo sangue, dá pra perceber que a tattoo ficou show de bola, hoje, já cicatrizada, todo mundo paga um pau.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você