domingo, 24 de janeiro de 2010

O Mundo de Sofia


O "Mundo de Sofia" foi escrito pelo norueguês Jostein Gaarder e foi publicado em 1991 e chegou por aqui, no Brasil, em 1995. Esse livro é como uma introdução a filosofia, um básico sobre os conhecimentos filosóficos ocidentais, da antiguidade até o contemporâneo. O livro é muito louco, no começo tudo é muito intrigante e a curiosidade não deixa fechar o livro, da´pra ler umas 120 paginas brincando, o problema é que a partir daí fica um pouco monótono, paradão mesmo e algumas paginas passei me arrastando... Affff... mas nos últimos capítulos volta a ficar tão bom quando no começo e o final é surpreendente, muitoooooo bom...
O livro é longo, tem umas 500 paginas, mas vale a pena. Uma dica é passar em uma biblioteca pública e emprestar ele, já que é raro uma que não tenha esse livro para emprestar, fica bem mais em conta já que o preço desse livro não é muito amigável.
SINOPSE
Um dia ante de completar 15 aninhos, Sofia Amundsen (coitada, que sobrenome do cão!) começa a receber estranhos bilhetes com perguntas sobre quem ela é, daonde veio, deonde vem o mundo e mais um monte de perguntinhas sem respostas, recebe também postais de um major desconhecido que esta no Libano. O misterio dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida do livro. A cada capitulo, o autor, nos ensina uma lição sobre filosofia, ele passa por vários filósofos ocidentais, dos pré-socráticos aos pós-modernos, ao mesmo tempo, nos envolve em um intrigante Thriller que toma um rumo totalmente inesperado. Vale a pena.

8 comentários:

Ana Elisa disse...

nossa , eu tenho uma amiga que leu e amou , tava pensando em ler tambem hm

L.A.G. disse...

Parece ser um livro interessante!

Anônimo disse...

Já li parte desse livro a alguns anos atrás, bons gosto ^^ Adorei seu blog! Adoraria uma parceria, se quiser, me add: baby.sir@Hotmail.com

Visita? www.ruasdeinverno.blogspot.com

Paulo Sidney disse...

Muito boa propósta desse blog.
abs

Unknown disse...

Muito bom seu blog, com assuntos ótimos, principalmente para um sociólogo como eu que adora estar sempre buscando a visão das pessoas sobre assuntos importantes.
Realmente seu blog é uma quebra de paradigma.
Um abraço

THALES disse...

uaal!! parece um livro muito bom mesmo mew :o!! li a sinopse e gostei... vou passar na locadora de livros mais proxima e tentar encontra-lo ;)

Unknown disse...

Também gostei muito desse livro, li há algum tempo atrás mas ainda me lembro de muitas coisas sobre Filosofia q aprendi com ele! Também tenho vontade de ler outros livros do mesmo autor, é uma pena q são meio caros e é dificil achar nas bibliotecas....

Marcos Fellipe disse...

Powww gostei demais do blog... muito boa a proposta... Li o Mundo de Sofia e é um livro excepcional... Muito bom pra quem quer iniciar um caminho ela filosofia de modo leve e prazeroso... Parabens pelo blog!!!

 
© 2007 Template feito por Templates para Você